6 Razões para que Você esteja Espirros Todos Os Maldita Hora

Se você não é muito de um sneezer, ele pode ser chato (e confuso) se você de repente começar a ter espirros se encaixa. Mas espirros não acontece apenas porque—geralmente há uma razão por trás disso.

“As pessoas espirrar porque todos nós temos pequenos pêlos no nosso nariz, que atuam como nossos defensores de fora contra os invasores que podem nos prejudicar”, diz Purvi Parikh, M. D., um alergista/imunologista com Alergia E Asma Rede. Esses pequenos pêlos, conhecidos como cílios, o sentido se há algo de seu nariz ou corpo quer livrar-se, e dispara um espirro para obtê-lo. “É um auto-mecanismo de limpeza, em um sentido,” Parikh, diz.

Claro, se você de repente começar a espirrar muito, você vai querer saber o porquê, então você pode fazê-lo parar. Aqui estão algumas coisas a considerar.

Christine Frapech

Você pode viver sua vida inteira sem ter quaisquer problemas com alergias e, de repente, desenvolver chiado, tosse, olhos vermelhos, e sim, espirros, graças à do adulto-início alergias sazonais. Um sinal de sua espirros pode ser devido a alergias sazonais: Muitas pessoas com alergias sazonais têm “machine gun”estilo de espirros que pode durar por um longo tempo, diz Clifford Bassett, M. D., fundador e diretor médico de Alergia e Asma Cuidados de Nova York e autor de O Novo Alergia Solução: Turbinar a Resistência, Barra Medicação, Deixar de Sofrer. Consulte um alergista para encontrar uma solução.

Christine Frapech

As pessoas geralmente associam resfriados com o inverno, mas podem ocorrer em qualquer época do ano. E espirros pode ser um dos primeiros sintomas. Básico frio é uma das razões mais comuns por que as pessoas têm espirros, Bassett diz.

Christine Frapech

Enquanto muitas pessoas que são alérgicas a animais de estimação têm sintomas quando eles são crianças, é possível desenvolver uma alergia a animais de estimação, como um adulto, ou ter problemas com um determinado tipo de cão ou gato que você simplesmente não estavam expostos no passado. E que pêlos de animais pode desencadear espirros se encaixa, Bassett diz. Se você perceber que você está apenas tendo problemas quando você estiver no seu S. O. da casa, o que só acontece incluir um cão ou gato, vale a pena chegar a um alergista e fazer o teste.

Assista a um hot doc explicar o que pode agravar a asma:

Christine Frapech

É estranho, mas verdadeiro: mudanças Extremas de temperatura pode desencadear sintomas como espirros, Parikh, diz. É fácil suspeitar que você pode ter alergias se você começar a espirrar o segundo passo, mas se ele pára depois de um minuto ou dois, pode ser simplesmente devido a mudanças de temperatura.

Christine Frapech

Fumar não cheiro bruto—na verdade, pode irritar o nariz, pedindo-lhe para ter um espirros ajuste, Parikh, diz. E, se você estiver regularmente em torno de alguém que fuma ou sempre encontrar-se preso atrás de fumantes na calçada, poderia causar-lhe a espirrar.

(Pontapé inicial de sua nova rotina saudável com Saúde da Mulher 12-Semana de Corpo Total Transformação!)

Christine Frapech

Isso é algo a considerar se você manter espirros sempre que você está em sua cozinha ou quando você come: o Seu nariz pode ser irritada da inalação de um especiarias, como pimenta, Parikh, diz. “Há alguns que começam a espirrar com ou após uma refeição, em particular, depois de comer muito comida picante”, diz Bassett.

Se você já esteve espirros muito ultimamente, é uma boa idéia consultar um alergista para descobrir o que, exatamente é o acionamento de seus ataques. Enquanto você pode imaginar, eles podem, na verdade, teste-o para saber o que está acontecendo. E quanto mais cedo você souber o que está causando o espirros, quanto mais cedo você pode começar a parar.

Korin MillerKorin Miller é um escritor freelance especializado em geral de bem-estar, saúde sexual e relações, e tendências de estilo de vida, com o trabalho que aparecem na Saúde do homem, Saúde da Mulher, Auto, Glamour, e muito mais.

Leave a Reply