6 Motivos Pelos Quais Seus Mamilos Machucar

Há duas palavras que, quando disse que, juntos, podem fazer qualquer mulher se imediatamente tremo com desconforto: bico de dor. (Você totalmente o fez apenas para agora, não é?)

Por um lado, os seus mamilos são super-sensíveis (eles estão com um top zona erógena, depois de tudo), mas não há dor que se sente bem e a dor que, bem, sente dor.

Então, uh, WTF está acontecendo quando o seu pin realmente feri—e é algo para se preocupar?

Primeiro: não se desespere; existem vários estilos de vida e saúde de alterações que podem levar ao mamilo dor, e a maioria pode ser facilmente resolvido, uma vez que você descobrir o culpado (i.e. distância que mal ajustadas sutiã para sempre), mas outros podem vir com mais alarmantes sintomas (como o bico de descarga, nódulos ou alterações na cor ou a textura de sua pele da mama), que são, definitivamente, um sinal para ver um médico.

Seja qual for o caso, irritada, doloroso mamilos não são algo que você deve ter para lidar com o regular. Se o seu pin está se sentindo super desconfortável, fazer uma consulta com o seu ob-gyn—um desses problemas pode estar na raiz.

1. Você tem uma infecção em seus mamilos.

Sim, os mamilos podem ficar infectadas: “Não são os grandes poros e folículos capilares em torno do mamilo, que pode tornar-se obstruído e contaminado, assim como em sua axila ou áreas públicas”, diz Jenna Sassie, M. D., uma ginecologista e obstetra em Mulheres de Saúde Associados em Houston.

Um possível tipo de infecção, acredite ou não, é uma infecção de levedura no mamilo (sim, aqueles infecções fúngicas). Estas geralmente ocorrem sob o seio, onde a coleta de suor, diz Sassie, mas desde o fermento vive em meio úmido, escuro ambientes, as mulheres que regularmente usam sutiãs feitos de materiais que impeçam pode ser propenso a infecções fúngicas em seus mamilos.

A candidíase é outro tipo de infecção de levedura que é passado para amamentação, as mães de seus bebês. Felizmente, estas infecções podem ser tratadas com antibióticos—para você, e se você for amamentar, para o bebê também.

Piercing de mamilo também podem levar à infecção, especialmente se isto não é feito com a boa técnica ou cuidados meticulosamente depois, diz Alyssa Dweck, M. D., um ginecologista em Westchester, Nova York, e o professor clínico assistente de obstetrícia e ginecologia na Escola de Medicina Monte Sinai. Então se você está considerando accessorizing suas meninas, efectue a sua pesquisa e encontrar um respeitável de tatuagem e piercing de salão.

2. Você tem o ‘atleta do mamilo.’

Se você trabalha fora regularmente ou estão treinando para uma longa duração do evento como uma maratona, enfrentando o atrito ou a irritação de vestuário, como um sutiã não é incomum—TBH, é quase um rito de passagem.

Dweck aconselha vestindo uma bem ajustada, de boa qualidade sutiã e usando um anti-atrito bálsamo, como Corpo Deslizar para evitar irritação.

Mas você não precisa ser um corredor para chegar “jogger mamilo”—ele pode acontecer em roupas do dia a dia também. “Eu também já tive pacientes vestindo-se de má-montagem de renda bras e tal que acabam com a irritação, sensibilidade, porque é esfregando o bico longo de todo o dia,” Sassie diz.

Se for esse o caso, pode valer a pena vai através de seus íntimos gaveta para descobrir se realmente vale a pena manter alguns desses muito, mas muito chato, bras redor.

3. Você está passando por mudanças hormonais.

Uma das primeiras coisas que você deseja para considerar quando você experimentar a dor do peito, é se ou não você pode estar grávida.

“Bico de dor às vezes é o primeiro sinal de que você está esperando”, diz Sassie.

Então, se você não está no controle de natalidade, e não a sentir alguns sinais de mamilo irritação, você não seria louco para apressar para comprar um teste de gravidez.

Da mesma forma, se você parou ou foi iniciado um novo método de controle de natalidade ou a pílula, estão prestes a iniciar o seu período, ou estão enfrentando grandes flutuações hormonais, tais como a perimenopausa, você pode enfrentar mama e do mamilo dor, diz a Sassie; que, enquanto um literal, a dor, geralmente é nada para se preocupar.

4. Você está a amamentar

Muito triste verdade: sentir dor durante a amamentação é principalmente normal, para um número de razões: sua bomba de leite não cai bem, você tem entupido de dutos de leite, seus mamilos estão rachados, ou o seu bebê tem problemas de travamento. Mamilo cremes como Medela carinho Lanolina pode muitas vezes ajudar as novas mães obter algum alívio nesses casos.

Mas às vezes a dor durante a amamentação não é normal—como com mastite, (uma.k.um. a inflamação do tecido mamário). De acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas, sintomas de mastite incluem sensibilidade mamária ou calor ao toque, inchaço do peito, espessamento do tecido mamário ou um caroço na mama; dor ou uma sensação de ardor durante a amamentação ou durante as atividades diárias normais; e vermelhidão da pele.

“Se você está sentindo dor durante a amamentação e também tiver febre ou calafrios ou você é sensação geral de mal, definitivamente visite o seu médico,” Sassie diz.

5. Você está tendo uma reação alérgica.

Se você está com problemas de coceira ou irritação após o uso de uma nova fragrância, sabonete ou loção, ou até mesmo sabão em pó ou amaciante, seu novo mamilo dor pode ser o resultado de uma reação alérgica.

Se você já fez uma recente interruptor e identificado como a origem de sua dor, você pode ser melhor fora de ir de volta para o seu antigo favorito, ou a procura de um perfume ou hipoalergênico versão.

6. Você começou ou mudou a medicação.

“Alguns medicamentos podem ter efeitos colaterais que causam a sensibilidade do mamilo, ou mesmo de descarga do mamilo”, diz Sassie “Estes podem ser suplementos de ervas ou prescrições, especialmente drogas psiquiátricas.” Verifique com seu médico se você acha que é o caso.

Além disso, se você já tiver sido diagnosticado com câncer de mama, o tratamento, como a cirurgia e a radioterapia pode causar dor na mama, diz a Dweck.

Leave a Reply